Foi bom pra você? Se não foi, será :)

By in , , , ,
Foi bom pra você? Se não foi, será :)

Sabe aquele amigo (ou amiga) que tem reclamado do desempenho sexual? Um bom conselho (que alguém que não é médico como você pode dar) é: bora treinar! Disfunções sexuais estão relacionadas à baixa prática de atividades físicas e aumento de obesidade. Treinando, você… quer dizer… aquele seu amigo ou amiga tem um duplo ganho.

Praticar atividades físicas, principalmente as aeróbicas, aumenta a circulação e fluxo sanguíneo, o condicionamento e disposição. O fluxo sanguíneo colabora na excitação, ajuda nas ereções dos homens e na lubrificação vaginal e na sensibilidade do clitóris das mulheres. E prepare o fôlego: estudo com casais jovens mostrou, por exemplo, que a atividade pode proporcionar gastos calóricos médios de 101 kCal ou 4,2 kCal/min em homens e 69,1 kCal ou 3,1 kCal/min em mulheres.

Mas não é só isso. Nosso desempenho sexual também depende de nossa saúde mental.

Treinando, você investe em si mesmo, redescobre seu corpo e retoma sua autoestima como ser que deseja e é desejado pelo outro. Um outro estudo conduzido com mulheres fala justamente de como ter uma percepção negativa do próprio corpo pode levar pessoas com sobrepeso e obesidade a evitarem eventos sexuais.

Adotar uma prática de exercícios físicos pode ajudar não só a alcançar o corpo que fará você se sentir bem, mas também a autoconfiança para se curtir e curtir o outro na intimidade.

E ainda tem bônus!

Treinar ajuda você a dormir melhor, produz endorfina (hormônio relacionado à sensação de bem-estar) e tudo isso ajuda a diminuir o nível de estresse do dia a dia. E vamos combinar que quando a cabeça não para de pensar em tudo que a gente tem que fazer, no boleto, na reunião… fica difícil entrar no clima, né?

Então bora marcar esse primeiro date com você e sua saúde? Que tal começar com uma aula experimental de Funcional ou Pilates? É só escolher a unidade e agendar. Vai ser um prazer acompanhar você nos seus treinos 🙂

 

–––––––

Para produzir esse conteúdo para você usamos essas referências:

Saiba como se exercitar faz bem para sua vida sexual
https://www.cnnbrasil.com.br/saude/saiba-como-se-exercitar-faz-bem-para-sua-vida-sexual/

Energy expenditure during sexual activity in young healthy couples.
https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/24205382/

The Relationships Among Body Image, Body Mass Index, Exercise, and Sexual Functioning in Heterosexual Women.
https://journals.sagepub.com/doi/abs/10.1111/j.1471-6402.2006.00308.x?journalCode=pwqa

A prospective study on sexual dysfunctions in depressed males and the response to treatment
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC6278224/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *